Podcasts do Caixa

Foto: (LoL Esports BR/Divulgação)

A tabela da primeira etapa do CBLoL 2019 vai tomando forma com a quinta rodada que aconteceu neste sábado (26) e com as MD3 quase todas jogadas alguns times vão se complicando e perigam perder a permanência no campeonato. Confira como foram as partidas desta rodada do CBLoL:

Vivo Keyd x ProGaming

O time da ProGaming começou o split com um péssimo desempenho, taxas baixíssimas de abates a favor deles, assim como as de objetivo em jogo e só não é o time que mais morre no CBLoL porque as suas partidas acabam muito rápido, todas com derrota, somando 5 até o momento com a derrota para a Vivo Keyd neste sábado (26). Durante a semana a PRG teve a perda do seu técnico, o norueguês Kristoffer “Utama” Odland, que foi demitido pelo baixo desempenho que a equipe vem apresentando, porém muito mais do que erros de treinamento e escalação a própria equipe apresenta erros crassos como um gank muito mal executado pelo jungle “Leozuxo” que deu um dive na Leona nível 6 do support da VK “Jokster” por volta dos 4 minutos de jogo, já tendo sido morto pelo “Laba” em uma troca anterior, no fim a jogada do “Leozuxo" resultou na morte da sua bot lane. No top, “fNb” não conseguiu se sair bem contra o Urgot do “tockers”, “fNb” que é o melhor jogador da ProGaming e em quem o time joga ao redor. A partida acabou com com 10 torres a 0, 2 inibidores a 0, 1 barão a 0, 3 dragões a 0, 1 arauto a 0 e 18 abates contra 4, tudo a favor da Vivo Keyd que sobe na tabela. 

Redemption x KaBuM!

A quinta rodada do CBLoL não foi muito boa para o “bot 2” da tabela, mesmo que com resultados melhores dentro de jogo que a ProGaming, a KBM e a PRG seguem empatadas na lanterna desde a primeira rodada e continuam com mais uma derrota da KaBuM!, a quinta derrota no campeonato. Com um jogo muito mais equilibrado a mostra ser o time que consegue responder bem, mas se perde no meio da partida com a busca dos objetivos o que acaba custando a vitória.

Apesar dos ótimos counters bans feitos pela KaBuM! e também a troca do Braum pelo Tahm Kench para proteger o Vel’Koz do “titaN” a insistência em um mago na rota de baixo parece ser um erro que precisa ser evitado, lembrando que mesmo com as atualizações em League of Legends o patch jogado é o 9.1 que não tem mostrado um desempenho bom para magos no lugar de atiradores, por outro lado “DudsTheBoy”, adc da RDP soube jogar muito bem com o Lucian e segurar a bot lane forte da KBM. O destaque dessa partida sem dúvidas fica para o “Zuao” que mais uma vez mostrou que é ele quem conduz o jogo da sua equipe, ganks muito pontuais em todas as três rotas e o controle do mapa garantiram a vitória da Redemption, que no entanto, precisam se livrar da sua “Zuaodependência” se quiserem ganhar o campeonato. 

Flamengo x INTZ

Muito usado no competitivo estrangeiro, o Karthus Jungle vem conquistando os pro-players de todo o mundo e finalmente ele estreou em terras tupiniquins na partida Flamengo x INTZ nas mãos do “Shrimp” e esse pick foi fundamental para a vitória rubro negra. Karthus é um mago bastante utilizado na rota do meio, sua primeira habilidade é o “Devastar”, com custo de 20/26/32/38/44 de mana e alcance de 875, Karthus cria explosões inicialmente 50 e no último nível da habilidade 130 (+30% de Poder da Habilidade) de Dano Mágico e se atinge um único alvo o dano dobra, essa habilidade quando usada na Jungle maximiza a velocidade com que se elimina os monstros da selva e unida a sua ult que causa dano global ele se tornou uma ótima pedida para os jogadores da jungle.

Foto: (League of Legends/Riot Games)

Durante a partida “Shrimp” fez tudo o que um Karthus jungle deve fazer, controlou tanto sua selva quanto a selva inimiga e conseguiu paralisar qualquer tentativa de luta por parte da INTZ com sua ult, reduzindo a vida dos inimigos e os fazendo recuar quando não morriam. O jogo acabou com 15 abates a 6 para o Flamengo que segue isolado como líder do campeonato. 

CNB x Uppercut

A partida entre CNB e Uppercut começou com a sensação de que tudo poderia acontecer, ambas as equipes montaram composições com a plena capacidade de vitória e se mantiveram relativamente empatadas até os 30 minutos de partida, quando um barão foi feito pela equipe da Uppercut e conseguiram deslanchar para a vitória. 

Talvez o ponto chave da vitória da UP tenham sido as lutas na rota da jungle, a UP conseguiu 4 dragões no jogo, enquanto o jungle da UP, “LeChase” iniciava os objetivos, “Yampi” jogando de Nocturne tentava roubar os bônus do Lee Sin do seu adversário, mas era sempre inefetivo o que deixou a CNB com a desvantagem nos bônus. O mid laner “Anyyy” também foi essencial para a UP, com o A/M/A de 5/1/5 jogando de Corki ele conseguiu atrasar o mid inimigo o suficiente para dar a vantagem que o time precisava com a sua rota avançada, além do ótimo desempenho nas team fights.

E após o fim da quinta rodada confira como ficou a tabela do primeiro split do CBLoL 2019:

TimesVD
1
Flamengo eSports50
2
Uppercut Esports41
2
Redemption eSports41
3
Vivo Keyd32
4
INTZ e-Sports Club23
4
CNB e-Sports Club23
7
KaBuM! e-Sports05
7
ProGaming Esports05

E fique ligado que amanhã tem mais CBLoL aqui no Caixa de Brita.



| Designed by Colorlib