Podcasts do Caixa

Foto: (LoL Esports Br/Divulgação)

O primeiro lugar isolado finalmente foi definido no fim da segunda semana de CBLoL em 2019, e aqui no Caixa de Brita você acompanha a análise de como foram as partidas deste domingo (20). 

Uppercut x ProGaming

E na primeira partida do dia não houve nenhuma surpresa quanto a quem sairia vitorioso visto o péssimo desempenho que a ProGaming vem mostrando desde o começo do 1º split do campeonato, a estratégia do time de jogar em torno do seu top laner “fNb” foi mais uma vez ineficaz e a vitória ficou nas mãos da Uppercut. A ProGaming soma apenas 5 torres destruídas em 4 partidas e apesar do número de mortes de campeões a favor da equipe ter crescido, a PRG acaba sendo o pior time em número de abates e de objetivos em jogo. 

Já aos dois minutos a Uppercut obteve a vantagem de ouro que se manteve até o final da partida e chegou na marca dos 12 mil de diferença, mas apesar de todos os números apontarem para uma vitória folgada da UP o time apresentou um desempenho mediano, eles travaram a partir dos 15 minutos e não conseguiram executar grandes objetivos até um Barão por volta dos 24 minutos de jogo. Se a Uppercut quiser continuar na briga eles vão precisar trabalhar a coordenação do time após o momento crucial da partida que é o fim das barricadas das torres.

Redemption x Flamengo

Ambos os times estavam invictos e empatados no primeiro lugar até então. De um lado a Redemption é um time que controla bem o inimigo e joga para o late game focando nos objetivos e usando os bônus dos dragões e arauto como win condition e do outro lado o Flamengo é um time agressivo, que joga muito para o early game e procura colocar o máximo de abates e barricadas nas mãos do seu adcarry “brTT”, o jogo foi definido de uma maneira “simples”: “Shrimp” jogando de Lee Sin na selva aproveitou a vantagem da sua bot lane que graças ao ritmo mais agressivo pôde avançar e tirar a visão do time da Redemption e usou isso para dominar os dragões da partida, a Redemption que até então já tinha feito 14 dragões elementais e um 1 ancião em três jogos (100% de aproveitamento) perdeu toda a sua selva e só conseguiu executar um dragão por volta dos 33 minutos de partida. Se a RDP quiser manter a estratégia que vem usando ela vai precisar corrigir sua bot lane e não depender tanto de partidas longas. O Flamengo sai desse embate como líder invicto e se algum time sonha em chegar ao primeiro lugar na próxima semana precisa torcer muito para a derrota do Flamengo contra a INTZ, jogo que acontece no próximo sábado (26). 

CNB x KaBuM!

A atual campeã vive uma fase complicada, já nos picks e bans a KaBuM! vendo que Akali era uma opção aberta de campeão a escolheu para ficar nas mãos do seu top “Zantins”, o que fez o Aatrox escolhido pela CNB que ainda podia ser o campeão na selva ser colocado para enfrentar o "Zantins" no topo, o que foi um dos motivos da derrota da KBM que perdeu muito cedo a sua primeira “t1”, aos 13:25 de partida. O adc da KBM “titaN” também vem com uma série de picks que o atrapalham ao longo da partida exigindo muitas vezes uma build que ele não consegue fechar a tempo suficiente de ser útil para sua equipe. A partida terminou com a vantagem de ouro quase absoluta nas mãos da CNB que conquista sua segunda vitória no CBLoL. 

Vivo Keyd x INTZ

Vivo Keyd vs INTZ foi o jogo mais equilibrado do dia, ambas as equipes apresentaram boas chances de vitória ao longo da partida o que fez ela se estender até os 41 minutos de duração, o que garantiu a vitória da Keyd foram os picks. Nessa partida “Whitelotus” não jogou, sendo substituído por “Mills”, já conhecido por trocar um atirador por um mago na função de adc e essa substituição se mostrou amarga para a INTZ que não conseguiu punir o “micaO”, o dano do time que deveria ficar a cargo do Jayce na rota do meio também não aconteceu e no meio de uma team fight com apenas as torres do Nexus, “micaO” usando seu teleporte sozinho garantiu a vitória para a Vivo Keyd.

Com o fim dessa rodada a tabela não muda tanto na parte de baixo, mas houve alternâncias nos primeiros colocados. Confira:
TimesVD
1
Flamengo eSports40
2
Redemption eSports31
2
Uppercut Esports31
4
INTZ e-Sports Club22
4
CNB e-Sports Club22
4
Vivo Keyd22
7
KaBuM! e-Sports04
7
ProGaming Esports04

A cobertura do Caixa de Brita para o CBLoL volta no próximo sábado, fique ligado.



| Designed by Colorlib