Podcasts do Caixa

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano só termina na próxima quarta-feira (30), já em meio aos jogos da terceira e da quarta rodada. Para manter tudo organizada, o balanço Caixa de Brita da segunda rodada vem após o encerramento dos jogos de meio de semana. Na terça-feira (22), o Náutico entrou em campo pela Copa do Nordeste e venceu o Sergipe por 2 a 0, então seu jogo na segunda rodada, contra o Petrolina, foi adiado.

Central 3 x 2 Salgueiro: Liderança tomada de assalto
Público no Luiz Lacerda comemorou segunda vitória seguida do Central. (Foto: Divulgação/Central SC)

No confronto entre as duas maiores forças do interior, a Patativa cantou mais alto. Em um jogo apertado, Giovani Rosa abriu o placar para o alvinegro. Dez minutos depois, Muller Fernandes empatou para o tricolor, mas a resposta centralina veio logo na sequência, com Leandro Costa, segundo gol do meia no PE19. No segundo tempo, o lateral esquerdo Daniel Nazaré selou a lei do ex e marcou o terceiro gol do Central. O último tento da partida foi contra, Eduardo Erê para o Salgueiro.

Os comandados de Estevam Soares emplacaram mais um bom jogo e conseguiram demonstrar eficiência no ataque, aproveitando bem as falhas da defesa do Salgueiro. O Carcará, de Sérgio China, também fez uma boa partida, crescendo bastante no segundo tempo, mas insuficiente para garantir os três pontos. Agora o Central consegue se distanciar de um rival direto e se firmar na liderança do estadual.

Vitória das Tabocas 0 x 2 Sport: Broca, broca
Hernane Brocador, que vinha sendo bastante cobrado, abriu o placar na Arena. (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Estreando alguns de seus reforços, o Sport conquistou seu primeiro triunfo na temporada. Apesar de ver um chute de Gilmar, ex-Náutico, ser salvo em cima da linha pelo zagueiro prata da casa Chico logo no início do jogo, o Leão teve uma partida tranquila contra o Vitória das Tabocas. Os gols rubro-negros foram marcados por Hernane Brocador e pelo estreante Charles. O Sport abusou de perder gols e teria condições de fazer como o Salgueiro, aplicar uma sonora goleada sobre o Vitória, afastando os fantasmas da derrota na estreia.

Após duas derrotas com péssimas apresentações, o tricolor de Fernando Alcântara tem que acender o sinal vermelho na luta contra a zona de rebaixamento. Já o Sport, de Milton Cruz, chega para o Clássico dos Clássicos com menos pressão, mas com a necessidade de calibrar a mira dos seus jogadores de ataque, que, mais uma vez, deixaram diversas oportunidades de gol passar.

Flamengo de Arcoverde 1 x 1 Santa Cruz: Estrelando gramado

Em um jogo morno atrapalhado pelas condições precárias do campo do Áureo Bradley, em Arcoverde, Santa Cruz e Flamengo ficaram no empate. O Santa tentava jogar melhor, mas esbarrava em passes errados por causa do gramado, o Flamengo focava no contra-ataque mas esbarrava na linha de impedimento coral. No segundo tempo, dois pênaltis. Adenilson cometeu e Augusto abriu o placar para o Santa. Vitão cometeu e Pedro Maycon empatou para o Tigre, se juntando a outros nomes na artilharia do PE19.

Leston Júnior sai do jogo sem ter muito o que levar. A interferência do campo fez com que acertos e falhas ficassem escondidas, mas o treinador coral teve, ao menos, a oportunidade de estrear e testar algumas peças. Para a equipe de Nílson, mais um ponto na tabela, o dando força na briga pelas primeiras posições na classificação.

América-PE 1 x 2 Afogados da Ingazeira

O Afogados da Ingazeira venceu o América-PE fora de casa por 2 a 0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na noite da quinta-feira. O resultado levou a equipe sertaneja à liderança do Campeonato Pernambucano, com 6 pontos, empatado com o Central - perde apenas no desempate por gols marcados. Já o Mequinha acumula a segunda derrota em duas rodadas, dividindo a lanterna com o Vitória-PE.

Próximos jogos

Fim de semana
27/01 (16h) - Sport x Náutico - Ilha do Retiro/Recife
27/01 (17h) - Petrolina x América - Paulo Coelho/Petrolina

Meio de semana
29/01 (20h) - Santa Cruz x Afogados da Ingazeira - Arruda/Recife
30/01 (20h) - Salgueiro x Flamengo de Arcoverde - Cornélio de Barros/Salgueiro
30/01 (20h) - Vitória das Tabocas x Central - Arena Pernambuco/São Lourenço da Mata
30/01 (20h30) - Náutico x Petrolina - Aflitos/Recife (complemento da rodada)
| Designed by Colorlib