Podcasts do Caixa

Leston Júnior tem desfalques importantes para armar o Tricolor. Foto: Jota Santana/Santa Cruz


O Santa Cruz encara nesta quarta-feira (6) o Salgueiro, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Duelo que ganha um peso maior quando se analisa o momento das duas equipes e o quanto podem mudar os rumos do mata-mata do Estadual. O Tricolor perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Vitória na última rodada, por 3 a 0, na Arena de Pernambuco, e despencou para a quarta posição com 13 pontos. O Carcará vem em quinto, com 10.

Em caso de vitória coral, o Mais Querido reassume a liderança e terá pela frente mais dois confrontos diretos, contra Central e Náutico, respectivamente. Em caso de empate, as posições permanecem como estão. Com triunfo do Carcará, a equipe sertaneja é quem assume o quarto lugar e entra de vez na briga pelas cabeças da competição.

Por ter uma tabela complicada nesta reta final de Campeonato Pernambucano, em comparação com os rivais diretos - o Central também terá dificuldades, pois pega o Tricolor e o Sport -, o Santa Cruz não pode se dar o ‘luxo’ de perder pontos nesta disputa. Primeiramente para fugir de um duelo mais complicado nas quartas de final, seja um clássico ou um jogo contra Salgueiro e Central. Segundo, para garantir a chance de disputar a classificação, pelo menos nas quartas, dentro de casa.

Leston Júnior terá cinco desfalques entre os titulares para enfrentar o Salgueiro. Atletas importantes, como Danny Morais e Marcos Martins, se recuperam de lesão e fazem falta pela importância que têm dentro da equipe. O zagueiro e capitão já demonstrou que ‘sobra’ tecnicamente no Pernambucano e mantém um bom nível para o Nordestão e Copa do Brasil. O lateral, grande achado coral na temporada, tem um poderio ofensivo importantíssimo no esquema de treinador. Entretanto, seus substitutos - William e Augusto Potiguar - fizeram bom jogo contra o Moto Club. Com isso, aumentam a confiança de ter outra boa atuação, agora pelo Estadual.

O momento do Santa Cruz está longe de desespero. O time tem uma boa campanha neste início de temporada nas três competições que disputa. Porém, não se pode baixar a guarda como aconteceu ao ser derrotado pelo Vitória. Golpe duro que serviu para o grupo se manter mais alerta e enxergar que, nesta rodada, um tropeço pode custar mais ainda.
| Designed by Colorlib