Podcasts do Caixa

O Caixa de Brita é um grupo pernambucano de podcasts formado por alunos de jornalismo da UFPE. Surgimos como uma plataforma criada pela fusão do Descubracast com o Política Traduzida em maio de 2018, abrindo espaço para mais produções sobre outros temas. Nosso projeto busca trazer uma visão diferente sobre qualquer assunto que possamos abordar.

Nossa programação é composta por três podcasts fixos. O Polêmicas Vazias vai ao ar toda segunda-feira, enquanto Descubracast e Política Traduzida vão ao ar às sextas. Além desses, temos outros formatos por temporada indo ao ar às quartas-feiras.

Descubracast
Nosso braço esportivo surgiu um ano antes de nosso projeto, mas, após uma decisão em uma mesa de bar, o programa teve seu reboot, e o Caixa de Brita foi a plataforma perfeita para isso. Nós buscamos analisar os elementos do futebol pernambucano e brasileiro com a leveza e bom humor que o tema pede. Nossa inspiração no futebol zoeiro já vem desde o nome do programa, em homenagem ao grande Aloísio Chulapa. Então, aperta o play e descubra!

Polêmicas Vazias
Quando decidimos criar um grupo de podcasts, sabíamos que precisávamos de algum produto para debater questões inúteis. Assim nasceu o Polêmicas Vazias, com um nome que surgiu de maneira aleatória quando se tentava explicar a ideia do programa. Com o preceito de responder perguntas que não têm resposta e entender questões da cultura popular, o Polêmicas tem a maior equipe do Caixa de Brita, o que sempre gera visões diferentes sobre o mesmo tema. 

Política Traduzida
Nosso braço político surgiu dois meses antes do Caixa de Brita, com seu planejamento feito, literalmente, de um dia para o outro. Após o quarto episódio, os dois projetos começaram a andar juntos, com o Política estando, então, como um podcast do recém-criado grupo. O programa sempre busca trazer a política como algo leve, divertida e fácil, ao contrário do que se tenta passar por aí. Os projetos do Traduzida também envolvem entrevistas, coberturas, debates e até checagem de fatos. Então vem descobrir uma nova maneira de discutir política.
| Designed by Colorlib